Secretário da Seid participa da posse da nova diretoria da Apae Teresina
10/01/2023 - 13:20  
  
Twitter 

Posse da nova diretoria da Apae Teresina

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, participou nesta terça (10), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae), para o triênio 2023-2025.

Na ocasião, o gestor da Seid reforçou que o Governo do Piauí continua contribuindo com a Apae Teresina, através de parcerias que beneficiam diretamente os alunos assistidos pela instituição. “A entidade vem transformando a vida das pessoas que precisam de um atendimento especializado e de qualidade, e esse trabalho vem sendo desenvolvido ao longo dos anos com dedicação e compromisso”, declara Mauro.

A importante entidade da capital já tem 54 anos de história, atendendo e melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares e amigos.

O novo presidente da Apae Teresina, Exton João Porfírio, é filho do fundador da entidade e, na oportunidade, disse que “o objetivo é fazer uma gestão participativa para melhor atender a todos os alunos beneficiados pela entidade”.

Também participaram do evento, a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), Helena Lima; a superintendente da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Janaína Mapurunga; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), Allan Cavalcante e a ex-presidente da Apae Teresina, Cristiana Gardênia.