Primeira edição do Cidade Inclusiva será realizada nesta segunda (05)
02/12/2022 - 09:55  
  
Twitter 

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), promoverá, nos dias 05 e 06 de dezembro de 2022, a primeira edição do Cidade Inclusiva. O evento, com abertura a partir das 7h30, conta com uma ampla programação e será realizado na escola José Pacífico de Moura Neto, zona Sudeste de Teresina.

O projeto Cidade Inclusiva terá quatro edições voltadas para as pessoas com deficiência em Teresina, uma em cada região da cidade. A programação conta com palestras, apresentações e exposições. O objetivo é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, se trata de algo inovador e grandioso no Piauí. “O Cidade Inclusiva é algo novo no Estado, algo que estávamos tentando conseguir realizar, mas em virtude da pandemia tivemos que adiar. Entretanto, esse ano iremos promover a primeira edição desse evento que vai levar ações às pessoas com deficiência e informações para a população em geral”, ressaltou o secretário.

Segundo a diretora de Gestão da Seid e presidente do Conede-PI, Helena Lima, a expectativa é reunir mais de mil pessoas nos dois dias de evento. “Esperamos reunir no mesmo local, prestação de serviços, tanto na área governamental, quanto na iniciativa privada, além das entidades de/para pessoas com deficiência da sociedade civil. Desejamos que, a partir dessa ação, ocorra uma transformação de atitude em relação à inclusão das pessoas com deficiência”, declarou.

O evento, que conta com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, também tem como parceria a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Serviço:

- Local: Escola José Pacífico de Moura Neto. Endereço: Rua César Negreiros Barros, 3939, Bairro Novo Horizonte.

- 05/12 (segunda-feira) – das 7h30 às 18h

- 06/12 (terça-feira) – das 7h30 às 12h