Entidades que atendem pessoas com deficiência são beneficiadas com novos equipamentos e mobília
17/10/2022 - 13:06  
  
Twitter 

Entrega de equipamentos para entidades do Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma solenidade de entrega de equipamentos de informática e mobília para 20 entidades que atendem pessoas com deficiência no Piauí.

Na ocasião, estiveram presentes a governadora do Piauí, Regina Sousa, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o secretário de educação, Ellen Gera, a presidente do Conede-PI, Helena Lima, e representantes das entidades que foram beneficiadas. Cada entidade recebeu um kit com oito equipamentos e mobília: notebook, impressora multiprofissional, câmera digital, caixa de som, mesa de escritório, cadeiras de escritório (dois modelos) e longarina.

“Vejo a felicidade das pessoas aqui e sei a importância que esses equipamentos têm, pois eles dão condição de trabalho para as entidades atuarem com a melhor estrutura, não só trazendo tecnologia, mas também conforto através de novas cadeiras para que as pessoas possam ser recebidas e as associações possam encaminhar os problemas para o poder público", afirmou a governadora Regina Sousa.

O secretário Mauro Eduardo explicou que o dia-a-dia das entidades pode ser facilitado através de projetos como esse. "Eu sei das dificuldades que as entidades têm no seu dia a dia, por isso eu acredito que com esses equipamentos elas terão mais facilidade para elaborar um projeto, captar recursos, como também dar as condições necessárias para que os profissionais que ali trabalham tenham os seus equipamentos básicos para que possam usar”, afirmou.

As doações são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, que destinou recursos no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos e móveis. "Agradeço a deputada Rejane Dias pelos bons olhos que teve de equipar a nossa sede e ao secretário Mauro Eduardo, que não deixa de trabalhar nunca pelas pessoas com deficiência do Piauí", afirmou Cristóvão, representante da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADEVIC).

As entidades beneficiadas foram: 11 Apaes espalhadas pelo estado, Federação das Apaes do Piauí, Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADEVIC), Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorenses (ADEFAC), Associação de Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região (ADP), Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA – PI), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), Down The Amo, Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) e Associação Pestalozzi.