Seid entrega equipamentos para entidades que atendem pessoas com deficiência nesta segunda (17)
14/10/2022 - 12:26  
  
Twitter 

Entrega de equipamentos para entidades

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), vão realizar, na próxima segunda-feira (17), às 8h, no auditório da Secretaria, uma solenidade de entrega de equipamentos de informática para 20 entidades que atendem pessoas com deficiência no Piauí.

As doações são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, que destinou recursos no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos e móveis. Dessa forma, cada entidade receberá um kit com oito equipamentos e mobília: notebook, impressora multiprofissional, câmera digital, caixa de som, mesa de escritório, cadeiras de escritório (dois modelos) e longarina.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os equipamentos têm uma importância fundamental para que o trabalho das entidades seja realizado. “Essa é uma ação importante, pois nós sabemos que a maioria dessas entidades não possui condições financeiras para adquirir esses equipamentos que são fundamentais para o seu dia-a-dia, para que possam elaborar projetos, captar recursos e contribuir para os usuários e profissionais com uma melhor estrutura”, afirma.

Ainda segundo o secretário, a doação simboliza o compromisso que o estado tem com as pessoas com deficiência. "Estou bastante feliz, pois essa ação mostra como o Piauí está comprometido com esse segmento importante da sociedade e vem sendo referência nacional, visto essa parceria com as instituições", concluiu. 

As entidades beneficiadas serão: 11 Apaes espalhadas pelo estado, Federação das Apaes do Piauí, Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADEVIC), Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorenses (ADEFAC), Associação de Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região (ADP), Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA – PI), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), Down The Amo, Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) e Associação Pestalozzi.