Secretário da Seid participa de evento sobre Educação Especial e benefícios assistenciais
01/06/2022 - 15:34  
  
Twitter 

Painel Estadual do Programa BPC na Escola.

Nesta quarta-feira (01), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, como palestrante, da Mesa Redonda “Painel Estadual do Programa BPC na Escola - Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos”, com o tema: O que é a Seid, organização, missão e modo de articulação com os outros setores.

A atividade fez parte do III Seminário para Formação de Gestores Estaduais e Municipais sobre o BPC na Escola, evento organizado pela Gerência de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que contou com a participação de representantes de todos os municípios do Piauí.

O Seminário ocorreu em Teresina, e visa proporcionar um maior acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para o secretário, ações como essa servem para fortalecer ainda mais as políticas de inclusão das pessoas com deficiência. “Nos últimos anos, o Estado do Piauí vem investindo na Educação Especial, pois sabemos da importância das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas e dos Centros Especializados em Educação, que propociornam uma melhor qualidade no aprendizado dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência” afirma Mauro Eduardo.