Seid realiza Dia D da Inclusão na Associação Down The Amo
25/05/2022 - 09:16  
  
Twitter 

Dia D da Inclusão

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), realizaram nessa terça (24), na sede da Associação Down The Amo, o evento “Dia D da Inclusão”, onde foram oferecidos diversos serviços para as pessoas com deficiência de Teresina.

Na oportunidade, foi facilitada a emissão de benefícios como Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e cadastramento do Piauí Inclusivo. Além disso, também foi possível receber orientações jurídicas sobre benefícios de forma gratuita na sede da entidade.

De acordo com secretário da Seid, Mauro Eduardo, a ideia é levar a ação para outras entidades que atendem pessoas com deficiência. “Acreditamos que é de extrema importância levar esses serviços oferecidos pelo Governo do Estado do Piauí para mais perto da população com deficiência e seus familiares. A Down The Amo já é uma parceira da Seid e pretendemos continuar apoiando essa importante entidade”, disse o gestor.