Seid participa de evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Água Branca
27/04/2022 - 17:40  
  
Twitter 
Nesta quarta-feira (27), o secretário de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, participou de um evento realizado na cidade de Água Branca, "Projeto Mundo Azul", em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

Durante a programação do evento, o secretário Mauro Eduardo ministrou a palestra "Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência". Segundo o secretário, eventos como este são de grande importância para conscientizar a população sobre o respeito e acesso de pessoas autistas na sociedade. 

Secretário Mauro Eduardo palestrando


"O objetivo desse evento é justamente despertar na sociedade o respeito, o acesso das pessoas com autismo, seja na área da saúde, na área da educação, na área do lazer. Neste mês de abril, a secretaria está participando de vários eventos, em todo o estado do Piauí, levando essa mensagem da importância do respeito e da inclusão das pessoas com autismo", comentou o secretário Mauro. 

Evento


O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril, mas durante todo este mês várias ações estão sendo realizadas por diversas partes do mundo. Neste ano, a campanha mundial de conscientização tem como tema "Lugar de Autista é em Todo Lugar".