Seid irá reformar centros de Equoterapia nas cidades de Teresina e Parnaíba
26/04/2022 - 17:11  
  
Twitter 
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), irá reformar e ampliar os centros de Equoterapia da Cavalaria de Polícia Militar, localizados nas cidades de Parnaíba e Teresina. As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 1 milhão. 

Na manhã desta terça-feira (26), o secretário da Seid, Mauro Eduardo, esteve reunido com o comandante da Polícia Militar (PMPI), coronel Scheiwann Lopes, para tratar sobre o projeto de reforma dos dois centros. As obras contam com recursos da Seid. 

Secretário Mauro Eduardo em reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes

De acordo com o secretário, a reforma e ampliação do centro de equoterapia em Teresina já teve a ordem de serviço assinada, já as obras do centro de Parnaíba devem ter início até o final do mês de maio.

Ainda segundo o secretário Mauro Eduardo, o centro de equoterapia de Parnaíba também irá receber uma van adaptada que já foi licitada. O secretário destaca ainda que as obras são de grande importância nesses espaços que trabalham a reabilitação de pessoas com deficiência, usando cavalos como método terapêutico, que auxiliam na interação e na comunicação.

"São duas ações muito importantes, pois os centros, tanto o de Parnaíba quanto de Teresina, trabalham a reabilitação de pessoas com deficiência usando cavalos como método terapêutico. Nós recebemos depoimentos de mães em que os filhos chegam sem se comunicar, sem ter uma interação, e através do tratamento que é feito lá há uma melhora significativa. Também as pessoas que têm paralisia cerebral, elas, às vezes, chegam com dificuldade de sentar e o andar do cavalo, aquele movimento, faz com que elas possam ter um equilíbrio. Ou seja, a equoterapia tem sido fundamental na reabilitação dessas pessoas", comenta o secretário Mauro.