Passo à Frente entrega 895 equipamentos no Território Planície Litorânea
10/03/2022 - 12:55  
  
Twitter 

Programa Passo à em Frente em Parnaíba

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou nesta quinta-feira (10), no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Parnaíba, a entrega de equipamentos da oficina ortopédica do programa Passo à Frente, que vai beneficiar 11 municípios da região.

Serão distribuídos 895 equipamentos para a população do território Planície Litorânea, sendo eles: andadores, muletas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, palmilhas, bengalas, tala de lona e calçados ortopédicos.

O Passo à Frente é um programa da Sesapi e da Seid, em parceria com a Associação Reabilitar, que vêm mudando a vida das pessoas com deficiência do Piauí, pois proporciona um atendimento descentralizado de confecção, doação e ajuste de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o programa já beneficiou várias pessoas com deficiência desde 2016. "Já percorremos mais de 100 municípios, entregando milhares de equipamentos. Esse projeto é muito importante para a reabilitação e inclusão dessas pessoas e o nosso objetivo é chegar a todos os municípios do Piauí com o Passo à Frente", destacou o gestor.

Neste cronograma os municípios beneficiados são: Parnaíba, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caxingó, Cajueiro da Praia, Cocal da Estação, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Joaquim Pires, Luís Correia e Murici dos Portelas.