Seid doa cadeiras de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft)
21/01/2022 - 15:00  
  
Twitter 

Projeto Vidas Sobre Rodas

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou nesta sexta (21), no Palácio de Karnak, a entrega simbólica de 50 cadeiras de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft). A ação acontece dentro do projeto Vidas Sobre Rodas, criado pela Seid, e os recursos para a aquisição das cadeiras são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Augusto.

Estiveram presentes à solenidade, a vice-governadora do Piauí Regina Sousa, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o deputado estadual Carlos Augusto e a deputada federal Rejane Dias.

Para Regina Sousa, é importante que cada vez mais recursos sejam destinados à ações de inclusão social na área da pessoa com deficiência. De acordo com vice-governadora, esta sempre foi uma prioridade da atual gestão estadual.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, acredita que essa é uma ação importante que vai melhorar a vida daqueles que são atendidos pela Adeft. “Essas cadeiras vão auxiliar as pessoas com deficiência nas suas atividades diárias e vão permitir que elas tenham melhores condições de locomoção. Inclusive temos relatos de algumas pessoas que estavam sem sair de casa por falta de uma cadeira de rodas e agora vão ter esse meio de deslocamento”, declara.

A Elizângela, de Teresina, foi uma das beneficiadas e disse que está muito feliz com a sua nova cadeira de rodas. “Veio no momento certo, pois a que eu estava usando já estava muito velha e desgastada. Agradeço muito à Seid por esta doação”, afirma.

Projeto Vidas Sobre Rodas

O objetivo do projeto desenvolvido pela Seid é melhorar as condições de acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de contribuir para o processo de reabilitação de vítimas da Covid-19. Através do Vidas Sobre Rodas, será possível garantir o acesso de pessoas com deficiência física à cadeiras de rodas (locomoção e de banho), conforme prescrição médica.