Cocal tem nova Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
13/01/2022 - 13:28

Antônio Albuquerque, secretário da SMPPPD de Cocal.

O município de Cocal, localizado no norte do Piauí, agora conta com uma nova Secretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (SMPPPD). Anteriormente, os serviços para pessoas com deficiência eram oferecidos vinculados a outras secretarias.

O objetivo da SMPPPD é de estar sempre reivindicando, junto aos órgãos públicos, melhorias e cobrando uma melhor condição de vida dos cocalenses com deficiência.

Para Antônio Albuquerque, secretário municipal de políticas públicas para pessoas com deficiência e deficiente físico, essa secretária foi uma grande conquista para todas as famílias que tem alguém com algum tipo de deficiência, pois era uma reivindicação antiga dessas famílias.

“Vamos lutar para que essas pessoas consigam garantir seus direitos previstos na lei. Vamos melhorar também a questão da acessibilidade, uma busca que nós queremos. Pretendemos fazer um mapeamento de todas as pessoas com deficiência no município, na zona urbana e rural, para que a gente possa fazer um cronograma de trabalho em cima de um plano desenvolvido com todas as pessoas com deficiência”, acrescenta.

O secretário Antônio Albuquerque também informou que devem desenvolver fóruns, conferências, rodas de conversa nas comunidades, fazendo visitas e outros ações após a pandemia.

Informações: ASCOM Prefeitura de Cocal