Governador inaugura Escola de Música Eficiente em Teresina
16/12/2021 - 18:30  
  
Twitter 

Escola de Música Eficiente

Nesta quinta (16) o governador Wellington Dias inaugurou a reforma da Associação Cultural de Amigos da Música Eficiente- ACAME, projeto com sede em Teresina que atende 242 crianças, sendo a maioria delas com algum tipo de deficiência.

O investimento total é de quase R$ 800 mil, com recursos do PRO Piauí Educação, onde foi realizada a instalação de estúdios de som, reforma da fachada, construção de anfiteatro, implementação de paisagismo externo, execução de novos revestimentos, novas instalações elétricas, hidrossanitárias e pintura do prédio

Na ocasião, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, foi homenageado pelo projeto. “Ficamos muito felizes em fazer parte do desenvolvimento desse projeto tão importante, onde no início do ano já realizamos a entrega de uma van adaptada, pois sabemos que a música é capaz de desenvolver e mudar a vida das pessoas com deficiência”, declara.

O Música Eficiente desenvolve o trabalho de musicalização infantil, musicoterapia, ensino e música para pessoas com deficiência, com o objetivo de resgatar a cidadania dessas pessoas, para que se sintam, de fato, incluídas na sociedade.