Seid e ATI doam tablets para as entidades que atendem pessoas com deficiência em Teresina
06/12/2021 - 13:44

Entrega de tablets para as entidades

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), realizaram, nesta segunda (06), a entrega de tablets para as entidades que atendem as pessoas com deficiência em Teresina.

Os aparelhos, que vão auxiliar na realização do projeto Piauí Inclusivo – Cadastro da Pessoa com Deficiência, beneficiarão as entidades: AMA-PI; ACEP; ADEFT; APADA; Down Te Amo; Pestalozzi; APAE-TE; ASCAMT; AMH; CIES; Ana Cordeiro; NAAH/S; Equoterapia; CAS e Conede-PI.

O projeto Piauí Inclusivo – Cadastro da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Seid, responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Piauí em áreas importantes como assistência social, saúde, educação, trabalho e acessibilidade.

De acordo com secretário da Seid, Mauro Eduardo, o cadastramento vai permitir a ampliação de políticas públicas voltadas para esse público. “Com este projeto, será possível conhecer a realidade das pessoas com deficiência dos 224 municípios do estado, suas dificuldades e, a partir daí, buscar soluções através de ações de inclusão”, afirma.

Cadastramento

O cadastramento deve ser realizado por técnicos ou representantes capacitados dos municípios de todas as regiões do Piauí, por meio de um sistema virtual criado pela ATI.

Locais:

- Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid);

- Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI);

- Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes);

- Entidades que atendem as pessoas com deficiência;

- Secretarias Municipais de Assistência Social;

- Centros de Referência da Assistência Social (CRAS);

- Outros locais que atendem pessoas com deficiência.