População de Novo Oriente recebe palestra sobre políticas públicas para pessoas com deficiência
22/11/2021 - 19:46  
  
Twitter 

Também foram promovidos debates sobre inclusão.

Nesta segunda-feira (22), uma equipe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) foi ao município de Novo Oriente para levar informações sobre projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência no Piauí. Durante toda a manhã, também foram promovidos debates sobre inclusão e acessibilidade, com a participação do poder público e da sociedade civil.

Na ocasião, a população de Novo Oriente também conheceu o projeto Piauí Inclusivo - Cadastro da Pessoas com Deficiência, que foi apresentado pela presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e diretora de gestão da Seid, Helena Lima.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficência, Mauro Eduardo, é importante levar essas orientações para os municípios do interior do estado, pois muitas vezes a população desconhece seus direitos e benefícios.

“Esperamos que cada vez mais pessoas com deficiência tenham acesso e sejam contempladas com ações que melhorem sua qualidade de vida em áreas como saúde, educação, trabalho e assistência social”, declarou.

Na oportunidade, o secretário Mauro Eduardo anunciou a implantação de uma clínica de fisioterapia no município, com equipamentos que serão adquiridos através de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias.