Seid participa do II Fórum Piauí de Inclusão
17/09/2021 - 11:46

II Fórum Piauí de Inclusão

O secretário Mauro Eduardo representou a Seid na abertura do II Fórum Piauí de Inclusão, evento que acontece durante toda esta sexta-feira (17), no novo prédio do Sesc da Avenida Raul Lopes em Teresina. O Fórum aborda o tema: Desafios e Boas Práticas para o Trabalho Inclusivo e é promovido pelo Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí.

O evento promove, ao longo do dia, debates com temas como empregabilidade, processo de contratação, universo trabalhista, mídia e inclusão, desafios e habilidades das pessoas com deficiência. Além disso, algumas empresas vão atender os interessados com aproximadamente 70 vagas de emprego, além do serviço de cadastramento no Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI).

Na ocasião, Mauro Eduardo ressaltou a relevância da empregabilidade para as pessoas com deficiência. “Sabemos da importância do trabalho na vida das pessoas com deficiência, pois com um emprego temos a oportunidade de conseguir o próprio sustento, o sustento da família, além se elevar a autoestima”, disse.

Atualmente no Piauí, cerca de 240 empresas disponibilizam mais de 3,2 mil vagas destinadas a esse público, sendo que quase 2 mil pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho, representando aproximadamente 60% das vagas ocupadas no estado.