Serviço de Reabilitação Pós-Covid ganhará reforço com novos equipamentos
19/07/2021 - 11:44  
  
Twitter 

Mauro Eduardo recebe ofício do deputado estadual Fábio Novo
Nesta segunda (19), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência, Mauro Eduardo esteve com o deputado estadual Fábio Novo, recebendo o ofício que destina uma emenda parlamentar para a aquisição de dez kits com equipamentos que serão destinados ao Serviço de Reabilitação Pós-Covid no Piauí.

De acordo com o gestor, "Os kits serão distribuíbos aos municípios para que realizem esse tipo de atendimento na Rede Estadual de Reabilitação e vão servir para ajudar na recuperação de pessoas que ficaram com algum tipo de sequela em virtude da doença", declarou.

Ainda segundo Mauro Eduardo, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiêmcia (Seid) já está com o processo em andamento, onde o investimento ultrapassa o valor de R$ 300 mil.

As cidades beneficiadas serão Curimatá, Corrente, Bom Jesus, Parnaguá, Picos, Elesbão Veloso e Valença. Além disso, também será beneficiado o Hospital do Mocambinho e a AMA-PI, em Teresina.

Os kits vão equipar consultórios e ambulatórios que necessitam de estrutura adequada com equipamentos para avaliação e tratamento dos pacientes com algum tipo de sequela. As sequelas podem ser respiratórias, musculares, cardiovasculares, neurológicas, dentre outras.

"Nosso objetivo é garantir à população do estado atendimentos de qualidade e de forma descentralizada, equipando esses Centros de Reabilitação no interiro do Piauí", finaliza o secretário.