Secretário da Seid trata de ações voltadas às pessoas com deficiência com o governador
28/06/2021 - 12:08  
  
Twitter 

Secretário Mauro Eduardo durante audiência com o governador

Durante a manhã desta segunda (28), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esteve em audiência com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak. Na pauta, o gestor apresentou os projetos em andamento da Seid e também novas ações de melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência no estado.

De acordo com o secretário, essa sempre foi uma pauta prioritária na gestão do governador. “Na ocasião, tratamos sobre o fortalecimento da Rede Estadual de Reabilitação Daniely Dias, onde existem quarenta e oito Centros de Fisioterapia, de média e baixa complexidade, divididos entre todos os Territórios de Desenvolvimento do estado. Nosso objetivo é equipar todos estes Centros para melhor atender a população”, declara Mauro Eduardo.

Na oportunidade, o gestor também tratou sobre a reforma, ampliação e equipagem do Centro de Equoterapia de Teresina, que funciona na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, além da realização do projeto Seid Itinerante, previsto para ser lançado ainda este ano, e da equipagem dos vinte e seis Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes).