Centro Especializado em Reabilitação de São João do Piauí (CER II) é inaugurado
19/06/2021 - 12:42  
  
Twitter 

Centro Especializado de Reabilitação de São João do Piauí

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de São João do Piauí foi inaugurado nessa sexta-feira (18). Inicialmente, o Centro vai oferecer o serviço de reabilitação Pós-Covid para a população de todo o Território Serra da Capivara.

Após o pleno funcionamento, o CER vai abranger as modalidades de deficiências física e visual, beneficiando as pessoas com deficiência do sul do estado.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esse é mais um avanço que vem para contribuir com a descentralização dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência do Piauí.

"O CER II deve proporcionar condições de reabilitação que favoreçam o convívio social e o desenvolvimento de atividades diárias dos pacientes", declara o gestor.

Os recursos para a construção do Centro são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, mais a contrapartidada do Governo do Estado.

Pós-Covid

O Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19 faz parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Piauí e já funciona desde 2020 em Teresina e em Parnaíba.

O serviço visa prestar uma assistência com qualidade enfatizando, entre outras ações, a Reabilitação Clínica Funcional, contribuindo decisivamente para a melhoria de qualidade de vida e integração social dessas pessoas.

Em São João do Piauí e região, a população a ser atendida corresponde a mais de sete mil pessoas, com a capacidade de 100 atendimentos ao mês.