Seid e SeadPrev entregam van adaptada para o projeto Música Eficiente
05/03/2021 - 12:02  
  
Twitter 

Projeto Música Eficiente recebe van adaptada

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), realizaram, na manhã desta sexta (5), a doação de uma van adaptada para o projeto Música Eficiente. Na ocasião, estiveram presentes representantes da entidade que fizeram uma breve apresentação musical na sede da Seid.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o novo veículo vai fortalecer as ações desenvolvidas pelo projeto. “A van vai garantir o acesso a um transporte seguro e de qualidade para as pessoas que fazem parte dessa iniciativa tão importante. Irá permitir também a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos pela entidade”, destacou.

Na oportunidade, também esteve presente no local a secretária de Administração, Ariane Sídia, que destacou a importância da doação. “Iniciativas como essa servem para incentivar e apoiar ações sociais, uma das prioridades do Governo do Estado, que representam um resgate da cidadania”, disse a gestora.

O Música Eficiente teve início em 2013 e atualmente atende aproximadamente 100 pessoas por ano com diferentes tipos de deficiência: Síndrome de Down, Autismo, deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além dos alunos da escola pública local e toda a comunidade de forma gratuita. O principal objetivo do projeto é resgatar a cidadania de jovens, adolescentes e principalmente pessoas com deficiência através da música e de acompanhamento multidisciplinar, para que se sintam de fato incluídas na sociedade.