Seid promove Seminário de Capacitação Regionalizada de forma virtual
04/03/2021 - 13:45

O Seminário de Capacitação foi realizado virtualmente

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços ofertados e dar uma maior visibilidade à Rede de Atendimento, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), realizou, na manhã desta quinta (04), de forma virtual, o Seminário de Capacitação Regionalizada (Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e Carteira de Identificação do Autista) para os gestores da área da pessoa com deficiência do território Chapada das Mangabeiras.

Na ocasião, os profissionais de assistência social dos 24 municípios que compõem o território foram orientados sobre os serviços ofertados pela Seid. Na oportunidade, foram realizadas ainda palestras sobre diversos temas, como: direitos das pessoas com deficiência, acessibilidade, inclusão, assistência social e transporte.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, as capacitações são espaços para discussão e esclarecimento de eventuais dúvidas dos profissionais que atuam nos serviços da Rede de Atendimento às pessoas com deficiência em todo o estado. “Estamos realizando esses seminários para que possamos repassar informações de fundamental importância e para capacitar esses gestores, principalmente neste momento de transição dos mandatos nos municípios”, declara.

Ainda segundo o secretário, a meta é capacitar os gestores dos municípios de todos os territórios do Piauí, com orientações de emissão do Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e Carteira de Identificação do Autista.