Centro de Reabilitação de Parnaíba está com a obra concluída
01/08/2020 - 11:38  
  
Twitter 

Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba

O Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba já está com 100% da obra concluída, e deve iniciar o funcionamento ainda este ano. Durante a manhã deste sábado (01), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitaram o local que tem a estrutura física pronta.

Com o objetivo de ajudar descentralizar os serviços de saúde no Piauí, o CER IV de Parnaíba será o primeiro Centro da Planície Litorânea a oferecer os serviços de reabilitação em quatro modalidades: deficiências física, visual, intelectual e auditiva.

De acordo com Mauro Eduardo, o Centro está em fase de aquisição dos equipamentos. "Acreditamos que o CER de Parnaíba vai começar a funcionar até o final do ano. O Centro vai atender cerca de 700 pacientes por mês, beneficiando as pessoas com deficiência que residem na região Planície Litorânea", destaca o gestor.

O Centro Especializado deve atender, aproximadamente, 60 mil pessoas da região, com o objetivo de gerar uma maior qualidade na saúde das pessoas com deficiência que necessitam de tratamento de reabilitação. Os recursos para a construção do CER IV são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, além da contrapartida do Governo do Estado.