Felipe e Bruno recebem visita de Rejane Dias
13/10/2006 - 00:13:02

Por Calina Raquel

O adolescente Felipe Beserra Alencar, 17 anos, e o menino Bruno Marques Santos, 8 anos, receberam na tarde da última terça-feira a visita da primeira-dama do Estado e Coordenadora Geral da Ceid, Rejane Dias. A visita teve o objetivo de dar apoio e força para os garotos e seus familiares. O secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Ulysses Gonçalves Nunes Moraes, que também é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Piauí (CDL).

Felipe, que teve sua perna amputada por conta de um câncer, havia solicitado uma prótese à Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Ceid) e Bruno, vítima de um acidente automobilístico, onde teve fraturas bilaterais no fêmur e está impossibilitado de andar, recebeu a doação de uma cadeira de rodas da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no último dia 04 de setembro.

Rejane Dias revelou que Felipe nem sequer teve a possibilidade de receber a doação da prótese, pois teve uma forte anemia e foi internado às pressas para ser submetido a uma transfusão de sangue.

“Fiquei muito sensibilizada com o problema desses dois garotos. Para o Felipe foi feita uma pequena campanha de doação de sangue para que ele tivesse condições de sobreviver e o Bruno recebeu esta cadeira de rodas especial da CDL afim de amenizar seu sofrimento.Eu ainda não tinha visitado nenhum deles e na qualidade de gestora de um órgão que trabalha políticas públicas para as pessoas com deficiência desse Estado, não poderia deixar de vir aqui para manifestar nosso apoio a eles e aos seus familiares. Neste momento, o que mais importa é o apoio de todos e o amor para que eles possam enfrentar essa nova fase de suas vidas. Mas, tenho a certeza de que Deus lhes dará forças para que eles sejam exemplo de coragem para os demais”, pontuou.

A avó de Felipe, Raimunda Bezerra, 70 anos, contou que após a recuperação do adolescente, a prótese será colocada. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dado ao seu neto. “Quando tive o primeiro contato com a primeira dama Rejane Dias senti algo diferente. Ela passa uma coisa boa para a gente e me atendeu muito bem durante o período de sofrimento do meu neto. Sei que agora teremos mais força para enfrentar esse problema e sei que vai dar tudo certo”, afirmou.

Já a mãe do menino Bruno, Hélia Maria Marques Santos, 30 anos, disse que não esperava a visita de uma autoridade tão importante em sua casa e que estava muito feliz com a doação da cadeira de rodas feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas. “A qualidade de vida do Bruno melhorou muito com a cadeira de rodas especial. Antes ele tinha muitas feridas pelo corpo porque só podia estar deitado, mas agora ele fica na cadeira de roda e não tem mais este problema. Agradeço ao doutor Ulysses por este presente. Quando ele ficar bom, vamos doar esta cadeira para outra pessoa que precisa”, garantiu.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Ulysses Gonçalves Nunes Moraes, também foi conhecer Bruno e disse que ficou comovido com a situação do garoto e por isso, resolveu doar a cadeira de rodas. “Tivemos o conhecimento deste caso e ficamos muito tocados com o problema do Bruno e isso nos levou a fazer a doação. Estamos muito mais felizes agora tendo o conhecimento que este garoto está sendo beneficiado com esta cadeira de roda”, concluiu.