Representante do Maranhão conhece políticas de inclusão da pessoa com deficiência no Piauí
26/09/2019 - 12:57  
  
Twitter 

Visita ao CEIR

A secretária adjunta de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, Beatriz Carvalho, veio ao Piauí conhecer os projetos e políticas públicas voltadas para à pessoa com deficiência. Na oportunidade, ela visitou a sede da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a representante do Governo do Maranhão conheceu as boas práticas de inclusão das pessoas com deficiência no Piauí coordenadas pela Seid e elogiou o trabalho realizado. "É com esse tipo de incentivo que seguimos avançando para melhorar nossos projetos e continuar sendo referência nacional", afirmou o gestor.

Beatriz Carvalho disse que a visita serviu para conhecer as experiências de atendimento às pessoas com deficiência no Piauí. “Essas políticas implementadas aqui são muito mais avançadas que as nossas. Então eu saio daqui com a ideia reforçada de que realmente é um atendimento bom e necessário para todo o segmento das pessoas com deficiência que o Governo pode oferecer aos cidadãos”, disse.