Governo doa imóvel para sede própria da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA)
19/09/2019 - 12:28  
  
Twitter 

Acontece nesta sexta-feira (20), às 16h, a Solenidade de assinatura, pelo governador Wellington Dias, do Projeto de Lei de doação do imóvel para a sede própria da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA). Na oportunidade, também será apresentada a Lei que institui o Selo Empresa Amiga do Autista. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional de Luta da pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa Deficiência, Mauro Eduardo, acredita que essa é uma iniciativa muito importante, pois o Governo do Estado firma um compromisso que vem desenvolvendo em implementar políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência. “A AMA hoje atende várias pessoas com autismo, não só de Teresina, mas também dos municípios do interior do Piauí. É uma entidade que já funciona há mais de 20 anos e sabemos da sua importância na vida dos autistas e de seus familiares. Então, com a doação em definitivo desse prédio, nosso trabalho será ainda mais fortalecido”, declara o gestor.

A Solenidade vai acontecer na Sede da AMA, localizada na Rua José Clemente Pereira, bairro Primavera, Teresina-PI.

Selo Empresa Amiga do Autista

O governador Wellington Dias sancionou a Lei nº 7.245, de 27 de agosto de 2019, que cria no Estado o selo Empresa Amiga dos Autistas, destinado aos estabelecimentos comerciais que adotem uma política interna de inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no mercado de trabalho. O projeto é de autoria do deputado estadual Franzé Silva.