Alunos da Apae de Buriti dos Lopes têm banho de mar assistido no Piauí Praia Acessível
19/08/2019 - 11:46

Piauí Praia Acessível

Os alunos da Apae do município de Buriti dos Lopes, juntamente com seus familiares, estiveram presentes na sede projeto Piauí Praia Acessível nesse sábado (17), aproveitando um banho de mar assistido e com segurança, proporcionado pela equipe da secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Na oportunidade, pessoas com deficiência física, intelectual e mobilidade reduzida aproveitaram o dia na praia com todo o suporte e estrutura do projeto de turismo acessível que existe desde 2016 no Piauí e que já realizou mais de 4 mil atendimentos. O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, com um banho de mar assistido e com segurança.

O presidente da Apae de Buriti dos Lopes, Valdo Nascimento, disse que esse tipo de serviço é muito importante para as pessoas com deficiência, principalmente para as crianças. “Gostaria de agradecer toda a equipe da Seid que nos recebeu com muita atenção e carinho e dizer que esse apoio é fundamental, pois não é todo mundo que sabe lidar com crianças com algum tipo de deficiência”, disse Valdo.

A estrutura do local possui uma rampa de acesso ao mar com 70 metros de comprimento, além de banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Para o banho de mar assistido, são disponibilizadas cadeiras de rodas anfíbias, produzidas em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período. As pessoas com deficiência que desejarem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia, com documento de identificação com foto e CPF para cadastro.

Agendamento e mais informações: (86) 99414-5805