Ações da Ceid ganham destaque no Encontro de Fisioterapia
13/10/2006 - 00:12:48

Aderson Luz e Ricardo Lotif no Encontro de Fisioterapeutas

Por Robson Costa

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região (Crefito-6), Ricardo Lotif Araújo, destacou os avanços do Piauí na área de fisioterapia com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ceid (Coordenadoria Estadual para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência) e destacou a construção do Centro Integrado de Reabilitação e a Rede Estadual de Reabilitação.

Foi durante a abertura do Encontro de Fisioterapeutas do Estado do Piauí que está acontecendo durante toda esta sexta-feira (13) no Auditório da FACIME (Faculdade de Ciências Médicas) em Teresina como parte das comemorações do Dia do Fisioterapeuta. O Crefito-6 atua tem sede no Ceará, mas também atua no Piauí.

“O Piauí está dando grandes avanços na área de fisioterapia. Sem dúvida estas são conquistas importantes para o Estado, mas também para nós enquanto fisioterapeutas”, disse Ricardo.

A Ceid foi representada no evento pelo fisioterapeuta Aderson Luz, assessor técnico do órgão. Ele destacou que o profissional está tendo uma grande valorização por parte do Governo do Estado que já realizou inclusive concursos públicos com mais de 120 vagas destinadas aos fisioterapeutas.

“Além disso, nós temos a Ceid que está fomentando políticas públicas de inclusão social da pessoa com deficiência . E o fisioterapeuta é um dos principais profissionais que atuam no processo de reabilitação dessas pessoas”, destacou Aderson.