Cer II de São João do Piauí está com mais de 40 das obras concluídas
02/08/2019 - 10:52  
  
Twitter 

Cer II de São João do Piauí

O Centro Especializado de Reabilitação (CER II), de São João do Piauí, já está com mais 40% das obras concluídas. O centro vai abranger as modalidades de deficiência física e visual, atendendo à demanda das pessoas com deficiência de todo o Território Serra da Capivara, no sul do estado. De acordo com dados do último censo demográfico, o território tem, aproximadamente, 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

O valor total da obra está estimado em mais de R$ 3 milhões, sendo 80% oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias e os outros 20% do Governo do Estado. Recentemente, foram liberados R$ 2 milhões em recursos federais, já garantidos, para o Cer II.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esse é mais um passo para a descentralização dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas com deficiência que precisam de reabilitação. “Antes, essas pessoas precisavam se deslocar para Teresina, ou para alguma outra região que possui centro de reabilitação, para poder fazer o tratamento. Agora, com a conclusão da obra, esperamos que a partir do próximo ano essas pessoas tenham um tratamento de reabilitação bem próximo às suas residências, sem precisar fazer um grande deslocamento", declara o gestor.

O Centro de Reabilitação vai oferecer atendimento às pessoas com deficiência, proporcionando condições de reabilitação que favoreça o convívio social e o desenvolvimento de atividades diárias dos pacientes. Em São João do Piauí, o centro ficará localizado no Residencial São João, às margens da  PI-465, próximo ao Morro da Cruz.