Seid participa da programação da Semana Cultural de São Félix do Piauí
24/07/2019 - 11:20

O secretário Mauro Eduardo ministrou palestra no evento

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, na manhã dessa terça-feira (23), da programação da Semana Cultural do município de São Félix do Piauí. Na ocasião, ele ministrou uma palestra no evento organizado pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, que também contou com a prestação de serviços e cidadania, como distribuição de informativos e realização de exames simples.

Na oportunidade, foram discutidas as ações da Seid em todo o Piauí, desde a sua criação, além da importância da secretaria para a população do estado que apresenta algum tipo de deficiência. O município é o terceiro do estado com o maior índice de pessoas com deficiência, representando 30% da população.

De acordo com o secretário, existe uma necessidade de levar uma maior atenção para a região, devido a esse alto índice na cidade. “As pessoas com deficiência e as entidades são quem realmente sabem das dificuldades e reais necessidades que elas passam. Então essas pessoas devem ser ouvidas, para podermos construir uma política pública que possa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas em todo o estado do Piauí”, declarou o gestor.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de carteirinhas do Passe Livre Intermunicipal e Passe Livre Cultura, fornecidas pela Seid, pelas autoridades presentes.