Seid solicita liberação de recursos para projeto Cidade Inclusiva
31/05/2019 - 09:48

Seid busca liberação de recursos em Brasília (Ascom Seid)
O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, nessa quarta-feira (29), em Brasília, de reunião com a subsecretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Nídia de Sá. Na oportunidade, ele apresentou os projetos e ações desenvolvidos pela Seid.

Segundo o gestor, os representantes da secretaria nacional destacaram que o Piauí é um estado modelo para todo o Brasil na área de inclusão das pessoas com deficiência. “Eles nos garantiram que, em breve, vão realizar uma visita ao nosso estado para conhecer de perto o nosso trabalho, que para eles tem sido modelo para as outras regiões”, afirma o gestor.

Na ocasião, Mauro Eduardo também solicitou a liberação de recursos de dois convênios oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias. O primeiro no valor de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos destinados a 11 conselhos municipais e o segundo no valor de R$ 320 mil para realização do projeto Cidade Inclusiva, que será realizado em Teresina.

Cidade Inclusiva

O objetivo do projeto é a realização de quatro grandes eventos nas quatro regiões da capital (norte, sul, leste e sudeste), visando levar serviços e ações para as pessoas com deficiência que residem nos bairros mais distantes de Teresina, como a aquisição de passe livre intermunicipal, passe livre cultura, aquisição de órteses e próteses, bem como a realização de palestras informativas sobre os direitos das pessoas com deficiência e de como ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Autoria: Ascom Seid