XIII Caminhada pela Acessibilidade acontece dia 15 de junho
23/05/2019 - 12:04  
  
Twitter 

Lançamento do XIII Caminhada da Acessibilidade

Por Bruna Ferreira

Na manhã desta quinta-feira (23) foi realizado o lançamento oficial da XIII Caminhada pela Acessibilidade. O evento, organizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFTI), Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) este ano vai acontecer no dia 15 de junho - sábado. 

A Caminhada pela Acessibilidade é um importante evento a favor dos diretos das pessoas com deficiência em todo o estado e este ano apresenta o tema "Nada sobre nós sem nós", sempre contando com a participação de diversas entidades que envolvem as PCDs no Piauí.

O secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, acredita que hoje a caminhada já faz parte do calendário das atividades do estado do Piauí, reunindo milhares de pessoas.  “Isso só é possível através do apoio e envolvimento de cada um de nós. Espero que todos possam se envolver ainda mais este ano”, comenta.

De acordo com a presidente da ADEFT, Amparo Sousa, a caminhada foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre estes direitos. “É importante a união de todas as pessoas com deficiência de todos os seguimentos para que a gente possa alcançar os nossos objetivos.  Se nós olharmos para trás a primeira caminhada foi muito tímida, mas a cada ano que passa vem aumentando, e com o aumento dessa caminhada, acontece uma maior conscientização da sociedade”.

A concentração da Caminhada acontecerá a partir das 15h, no estacionamento da Ponte Estaiada e seguirá até o parque Potycabana.