SEID entrega van para Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior
12/03/2018 - 13:34  
  
Twitter 

SEID entrega van para Advic
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vai entregar, nesta terça-feira (13), um veículo tipo van para a Associação dos Deficientes Visuais CampoMaiorese (Advic).  A solenidade acontece às 15 h, na sede da Associação, em Campo Maior. 

A van foi adquirida com recursos do tesouro estadual e emenda parlamentar e está orçada em R$ 140 mil reais. Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o veículo vai implementar e fortalecer as ações desenvolvidas pela entidade a fim de garantir maior acessibilidade das pessoas com deficiência visual da Advic. “Esse veículo vai transportar as pessoas com deficiência da Associação para realizar consultas e tratamentos, por exemplo. Além de proporcionar mais conforto e segurança”, fala o gestor.

A Associação dos Deficientes Visuais CampoMaiorense (Advic) foi fundada em 05 de maio de 1994. É uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural e assistencial, que atende pessoas com deficiência visual do município de Campo Maior e municípios vizinhos, tendo como princípio básico a união dos deficientes visuais para melhorar suas condições de vida e buscar soluções para seus problemas comuns e inserir os mesmos na sociedade, elevando sua dignidade e respeito por si mesmo e pelos outros, preparando – os para conquistar o seu espaço na sociedade.

A Entidade oferece aos seus membros a aprendizagem do Braille, Sorobã, Orientação e Mobilidade, Comunicação Comum, Integração, Musicoterapia, aula de informática Habilitação e Reabilitação, Saúde e Socialização.