Seid realiza programação especial para comemorar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
30/11/2017 - 14:55  
  
Twitter 
Dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e para celebrar essa data tão importante, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) vai realizar uma programação especial. 

Amanhã (01), às 8 horas, acontece a inauguração da reforma do Centro de Estimulação para Criança com Deficiência Sensorial Auditiva e Visual Mauro César Evaristo, que fica localizado na Av. Barão de Castelo Branco, 1049 - Monte Castelo, Teresina – PI. 

O Centro funciona desde 2012 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da criança com deficiência sensorial desde os primeiros anos de sua vida, no sentido de intervir precocemente nas alterações surgidas nos sistemas visuais e auditivos. Conta com uma equipe multidisciplinar, formada por fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais, trabalhará nas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado (4 a 6 anos e onze meses). Além disso, atende a demanda de formação e capacitação dos profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual. 

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 04 de dezembro, às 8h, serão entregues Equipamentos para o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual. Ao todo serão 140 equipamentos entregues que vão auxiliar na capacitação dos profissionais da educação. No mesmo dia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), promove no Palácio de Karnak, às 11h, a entrega de uma van e equipamentos de informática e mobiliário para 11 entidades que fazem a defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Estado do Piauí. 

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, fala que o objetivo é promover a inclusão em todas as áreas e também potencializar as instituições ligadas às pessoas com deficiência. “Nosso compromisso é trabalhar diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência no estado do Piauí”, destaca o secretário. 

Para finalizar a programação, nos dia 06 e 07 de dezembro, na quadra poliesportiva da UFPI, Campus de Parnaíba, acontecerá a entrega de equipamentos do Programa Passo à Frente. O programa é importante na política de descentralização do serviços que são oferecidos pelo Governo do Estado para as pessoas com deficiência.