Apae de Floriano recebe Kit de informática da Seid
10/10/2017 - 09:58

Entrega do Kit de informática
A entrega de Kit de informática para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano vai viabilizar a melhora da qualidade da execução de das atividades de capacitação e ensino da entidade. A entrega aconteceu na segunda-feira (09) na sede da Apae de Floriano.  A ação faz parte de uma de projeto elaborado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). O projeto objetiva a aquisição dos equipamentos de informática para beneficiar as entidades que prestam atendimento à pessoas com deficiência no Piauí.
A solenidade de entrega teve a participação do secretário da Seid, Mauro Eduardo da diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, do prefeito de Floriano Joel Rodrigues vereadores secretários municipais e representantes da Apae.

Segundo José Maria, presidente da Apae de Floriano, os equipamentos chegaram em um momento que entidade estava necessitando. "Estas ferramentas serão utilizadas para o lazer das crianças como a exibição de filmes, material para as aulas, nas capacitações e vamos dar continuidade a um projetos fotográfico que será realizados pelas pessoas atendidas pela Apae”, frisou. Atualmente a Apae de Floriano atende 272 pessoas, senado que 122 educacional e 150 em atendimento de saúde e reabilitação, da cidade de Floriano e munícipios da região.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae de Floriano recebeu um kit que é composto de 01 (um) notebook, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) projetor multimídia, 01 (um) telão de projeção, 01 (um) suporte para o telão e 01 (uma) câmera digital.  Segundo o secretário Mauro Eduardo disse que o kit de informática vai facilitar o trabalho administrativo da entidade. “É de fundamental importância,  a maioria ds instituições que fazer o atendimento das pessoas com deficiência carecem destes equipamentos, seja para elaborar a um projeto para captar recursos para educação ou saúde, e orientação do governador Wellington Dias e da secretária de Educação Rejane Dias é fortalecer estas entidades, pois sabemos que são estas instituições que estão na ponta e fazem o atendimento das pessoas com deficiência”, ressalta

O projeto contempla 30 instituições com os equipamentos. Já foram entregues kits a  entidades. Os kits estão sendo entregues por etapas, os 10 primeiros foram entregues em uma solenidade no Palácio de Karnak, em seguida foi feita a entrega na região de São João do Piauí beneficiando as Apaes das cidades de São João do Piauí, Simplício Mendes, Oeiras, Colônia do Piauí, na cidade Parnaíba foram entregues equipamento para sete entidades dentro da programação Fórum Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Os kits têm como objetivo proporcionar uma estrutura para o trabalho administrativo das entidades que atendem e representam as pessoas com deficiência. O termo de doação explica que para a entidade receber os equipamentos, deve ter a documentação regularizada e ser reconhecida como entidade de utilidade pública.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que esses equipamentos serão muito importantes para as entidades. "Queremos fortalecer as instituições que fazem este atendimento à a pessoas com deficiência dando estrutura física a elas. Sou fundador de entidade e sei das dificuldades que existem. Muitas instituições, às vezes, não possuem nenhum equipamento como um computador. Dessa forma, o Governo do Estado, através da Seid, Seduc e SeadPrev, está investindo R$ 300 mil, na aquisição de equipamentos para beneficiar 30 instituições ligadas as pessoas com deficiência no Piauí”, frisou gestor.