SEID, SEDUC e SEADPREV entregam Kits de informática para as Apaes
15/08/2017 - 12:14  
  
Twitter 

Kits serão entregues em São João do Piauí no sábado

A  Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) entregam neste sábado  (19), às 11:00, Centro Cultural de são João do Piauí,  kits de informática para entidades que prestam atendimento à pessoa com deficiência no Piauí.

A solenidade de entrega terá a participação do secretário da Seid, Mauro Eduardo, da secretária de Educação Rejane Dias, do secretário de Administração e Previdência Franzé Silva e da diretora de Gestão da Seid, Helena Lima e dos representantes das quatro entidades.

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apaes das cidades de São João do Piauí, Simplício Mendes, Oeiras, Colônia do Piauí serão contempladas com  quatro conjuntos de equipamentos para facilitar seu trabalho administrativo.  Cada uma das  Apaes  vai receber um kit que é composto de 01 (um) notebook, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) projetor multimídia, 01 (um) telão de projeção, 01 (um) suporte para o telão e 01 (uma) câmera digital.

O projeto contempla  30 instituições com os equipamentos. Já foram entregues 10 kits a 10 entidades. O restando do kit  serão entregues nos Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Os kits têm como objetivo proporcionar uma estrutura para o trabalho administrativo das entidades que atendem e representam as pessoas com deficiência. O termo de doação explica que para a entidade receber os equipamentos, deve ter a documentação regularizada e ser reconhecida como entidade de utilidade pública.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que esses equipamentos serão muito importantes para as entidades . "Queremos fortalecer as instituições que fazem este atendimento à apessoas com deficiência dando estrutura física a elas. Sou fundador de entidade e sei das dificuldades que existem. Muitas instituições, às vezes, não possuem nenhum equipamento como um computador. Dessa forma, o Governo do Estado, através da Seid, Seduc e SeadPrev, está investindo R$ 300 mil, na aquisição de equipamentos para beneficiar 30 instituições ligadas as pessoas com deficiência no Piauí”, frisou gestor.