Passo a Frente entrega 470 equipamentos na região de Oeiras
07/08/2017 - 17:58

Passo a Frente Oeiras
Em mais uma etapa do Programa Passo a Frente , que aconteceu nesta segunda-feira (07) na cidade de Oeiras,  foram entregues 474 equipamentos ortopédicos para pessoas dos municípios de Oeiras, Campinas, Floresta, Santo Inácio, Simplício Mendes.  No evento realizado no Ginásio Santaninha foram entregues próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, muletas, sapatos para pé diabético, cadeiras para banho e cadeiras  de rodas.  participaram do evento o Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo,  a secretaria de Educação Rejane Dias, o prefeito de Oeiras José Raimundo, o prefeito de Símplicio Mendes, Heli Moura Fé,  o deputado federal Assis Carvalho e o médio Telmo Mesquita representando o secretário de Saúde.

Segundo secretário da Seid, Mauro Eduardo, o programa é importante na política de descentralização do serviços que são oferecidos pelo Governo do Estado para as pessoas com deficiência. "Com o programa Passo a Frente não  é necessário que a pessoa com deficiência saia de sua cidade para ter acesso a prótese ou cadeira de rodas, tudo efeito no município que pessoa mora.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético. Na primeira visita ao município, são feitas as medidas e o molde, de acordo com a necessidade de cada paciente.

O Programa Passo a Frente já entregou mais de 4.000 peças, para cerca de 3.500 pessoas, contemplando mais de 40 municípios: Picos, Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí, Paquetá, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí, Floriano, Guadalupe, Francisco Ayres, São Francisco do Piauí, Jerumenha, Nazaré do Piauí, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Caracol, Fartura, Guaribas, Jurema, Anísio de Abreu, Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, Bonfim do Piauí, Piripiri, Boa Hora, Batalha, Valença, Lagoa do Sítio, Aroazes e Pimenteiras.
es próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas/muletas, sapatos para pé diabético, cadeiras para banho e cadeiras  de rodas.