Seid realiza reunião para o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
04/08/2017 - 12:52

Reunião sobre o Fórum de Parnaíba

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou, na manhã desta sexta-feira (4), uma reunião para tratar do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão, que será realizado no município de Parnaíba.

O Fórum tem como objetivo levar, para os municípios do interior do estado, serviços e informações voltados para as pessoas com deficiência. Nos dias 22 e 23 de setembro, a cidade de Parnaíba recebe esse importante encontro para discutir as politicas públicas para pessoas com deficiência. O evento será no Ginásio Poliesportivo do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, e a abertura terá inicio às 18 horas do dia 22 de setembro.

A Coordenadora Geral do Fórum e Diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, disse que a reunião antes da realização do fórum tem o objetivo de explicar como para os representantes dos municípios o que é o evento, como ele acontece e sua importância. “Nessa reunião explicamos tudo sobre o Fórum. Esse é o momento de tirar dúvidas e mostrar que além das palestras, levaremos serviços e informações para toda a sociedade.”, finaliza a coordenadora.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o Fórum é um importante momento para levar mais informação sobre as políticas públicas para pessoas com deficiência. “Esse encontro é voltado para as pessoas com deficiência, seus familiares e profissionais que trabalham a politica de inclusão e moram na região de Parnaíba”, destaca o gestor.

A Seid é o órgão responsável pela proposição, articulação, monitoramento e execução de políticas públicas estaduais voltadas para inclusão das pessoas com deficiências, tendo como finalidade a promoção da sua cidadania e a defesa de seus direitos.