Governador visita obra do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba Daniely Dias
02/08/2017 - 12:04  
  
Twitter 

Visita ao canteiro de obras do CER IV de Parnaíba
O governador do Estado, Wellington Dias, visitou, na tarde de ontem (01), juntamente, com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a obra do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba Daniely Dias. 

Os recursos para a construção do Centro foram garantidos através da deputada federal Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar no valor de R$, 4,5 milhões. O projeto está orçado em R$ 5 milhões e também conta com recursos do tesouro estadual.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o compromisso do Governo do Estado é promover mais ações de descentralização dos serviços de reabilitação. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência em nosso estado. Na área da reabilitação nosso intuito é de ampliar a rede estadual com a implantação de outros centros de reabilitação e estamos trabalhando diariamente para que isso aconteça! Quero agradecer o empenho e o compromisso da deputada federal Rejane Dias por ter destinado uma emenda parlamentar para a construção dessa grande obra em Parnaíba e também ao governador Wellington Dias por destinar recursos estaduais para o Centro”, enfatiza o gestor. 

Também participaram da visita o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo e os deputados estaduais Hélio Oliveira e Fernando Monteiro.

O Centro 

O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba Daniely Dias oferecerá um grande leque de serviço de reabilitação Visual, Auditiva, Física e Intelectual, e terá a capacidade de atender por mês uma média 700 pacientes. 

O CER de Parnaíba será a primeira unidade no território de desenvolvimento da Planície Litorânea, a oferecer os serviços nas modalidades de deficiência física, visual, intelectual e auditiva. A Seid estuda a implantação de outros centros de reabilitação de alta complexidade no Piauí: um no município de Floriano e outro em Bom Jesus. 

O Governador Wellington Dias, fala que o Centro mudará a vida das pessoas da região de Parnaíba. "A previsão é que a obra seja entregue em julho do próximo ano. Esse Centro vai melhorar a vida de muitas pessoas com deficiência da planície litorânea”, destaca o governador 

O complexo de reabilitação funcionará na Rua Mira Rios, entre as Ruas “D”, Rua Fausto Barros e a Estrada para o lugar Rosápolis, bairro São Vicente de Paula.