Entidades recebem kits de informática
11/07/2017 - 09:31  
  
Twitter 

Kits de informática
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) entregam nesta terça-feira  (11), às 10:30, no Palácio de Karnak,  kits de informática para entidades que prestam atendimento à pessoa com deficiência no Piauí.
 
Ao todo 30 instituições serão beneficiadas, mas nesse primeiro momento serão entregues 10 kits a 10 entidades. Os outros serão entregues nos Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Os kits têm como objetivo proporcionar uma estrutura para o trabalho administrativo das entidades que atendem e representam as pessoas com deficiência. O termo de doação explica que para a entidade receber os equipamentos, deve ter a documentação regularizada e ser reconhecida como entidade de utilidade pública. Cada kit é composto por 01 (um) notebook, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) projetor multimídia, 01 (um) telão de projeção, 01 (um) suporte para o telão e 01 (uma) câmera digital.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que esses equipamentos serão muito importantes para as entidades . "Queremos fortalecer as instituições que fazem este atendimento à apessoas com deficiência dando estrutura física a elas. Sou fundador de entidade e sei das dificuldades que existem. Muitas instituições, às vezes, não possuem nenhum equipamento como um computador. Dessa forma, o Governo do Estado, através da Seid, Seduc e SeadPrev, está investindo R$ 300 mil, na aquisição de equipamentos para beneficiar 30 instituições ligadas as pessoas com deficiência no Piauí”, frisou gestor.