Passo à Frente entrega equipamentos em Piripiri
31/05/2017 - 12:54  
  
Twitter 

O programa já beneficiou mais de 2.500 pessoas

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) vão entregar, nesta sexta-feira (02), no Ginásio Poliesportivo CAIC, a partir das 9 horas, em Piripiri, 893 equipamentos ortopédicos pelo programa Passo à Frente. Os municípios de Boa Hora e Batalha, também, serão contemplados com a entrega de equipamentos.

Há um ano, desde a sua implantação, o programa já beneficiou mais de 2.500 pessoas, em mais de 40 municípios. De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Passo à Frente busca facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos equipamentos de órteses e próteses, cadeiras de rodas ou qualquer outro meio auxiliar de locomoção.

“Com esse projeto estamos viabilizando o acesso de várias pessoas com deficiência que residem no interior do Estado a esses equipamentos. Pessoas que, na maioria das vezes, ficavam impossibilitadas de ter acesso a esses equipamentos pelas dificuldades de locomoção, de sair de seus municípios até Teresina para ter esse atendimento. Assim, o Governo do Estado, mais uma vez, reafirma o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisa o gestor.

Pelo Passo à Frente, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, podem receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforça a importância do programa. “Descentralizar os serviços de saúde, levando para mais perto de onde as pessoas moram, especialmente para quem tem alguma limitação para se locomover”, afirma.

O Passo à Frente já esteve em Floriano, Picos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Valença e Oeiras, estendendo o atendimento para mais de mais de 40 municípios. Em Valença e Oeiras, foram feitos os atendimentos iniciais, como as moldagens. A previsão é que os equipamentos sejam entregues ainda em junho.