Crianças com deficiência ganham festa no zoobotânico
06/10/2006 - 00:08:35  
  
Twitter 

criança com deficiência

O Parque Zoobotânico de Teresina realiza, no período de 6 a 12 deste mês, a Semana da Criança, com várias atividades educativas e recreativas. Nesta sexta-feira, 6, a programação é direcionada ás crianças com deficiência e conta com o apoio da Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Ceid).

As atividades serão dedicadas às crianças com deficiência atendidas em entidades como Escola Consuelo Pinheiro, Lar de Maria, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae da Piçarra), Associação de Amigos dos Autistas (AMA), Instituto Pestalozzi, Escola Ana Cordeiro, Associação dos Cegos do Estado do Piauí (Acep), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada), Escola Viva e Projeto Criança Feliz (PM/Maranhão).

Além de trilhas ecológicas orientadas, a programação inclui apresentações artísticas dos grupos Despertar (da Apae da Piçarra), Doutores da Alegria (do Lar de Maria) e dinâmicas recreativas, com palhaços e passeio no Trenzinho da Alegria, além de dança artística do Grupo Consuelo Pinheiro.

Paralelamente, também será feita uma exibição de vídeo sobre tráfico de animais. A exibição faz parte da campanha educativa Tráfico de animais, não caia nessa! Também, haverá duas exposições: uma de animais empalhados e outra com o tema Lixo: responsabilidade de todos.

As atividades estão sendo promovidas pelo Governo do Piauí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semar). Contam com o apoio da Ceid, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Água e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).

A programação também tem o apoio da Casa de Zabelê, Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Polícia Militar do Maranhão, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-PI) e Companhia Ambiental.