Seid apoia o 5º Encontro das Associações de Surdos do Nordeste
04/05/2017 - 12:19  
  
Twitter 

5º Encontro das Associações de Surdos do Nordeste
5º Encontro das Associações de Surdos do Nordeste (EASNE) acontece nos dias 03, 04, 05 e 06 de maio de 2017, no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Teresina Central. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O foco principal do encontro será o desenvolvimento das Associações de Surdos, para que haja um melhor conhecimento sobre estes lugares, pois são locais de importância para os surdos onde eles se encontram para debater assuntos necessários para sua organização política e social.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o “evento anual das Associações de Surdo, em nível regional, busca promover e incentivar as trocas experiências entre as comunidades surdas, áreas profissionais, educação, esporte, lazer e cultura”. 

Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias nas politicas de relacionamento com governo e a sociedade em geral, desenvolver estruturas de educação dentro das associações com cursos e escola bilíngue, e também desenvolver o esporte com pessoas surdas.