Passo à Frente entrega equipamentos em Picos
06/04/2017 - 11:45  
  
Twitter 

Passo à Frente entrega equipamentos em Picos
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), entrega, nesta sexta-feira (07), equipamentos ortopédicos do Programa Passo à Frente, oficina ortopédica itinerante, em Picos, contemplando ainda os municípios de Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí e Paquetá.

O programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos municípios de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o objetivo principal do programa é facilitar o acesso das pessoas cm deficiência aos equipamentos de órteses e próteses, cadeiras de rodas ou qualquer outro meio auxiliar de locomoção. “Com esse projeto estamos viabilizando o acesso de várias pessoas com deficiência que residem no interior do estado a esses equipamentos. Pessoas essas que, na maioria das vezes, ficavam impossibilitadas de ter acesso a esses equipamentos pelas dificuldades de locomoção, de sair de seus municípios até Teresina para ter esse atendimento. Assim, o Governo do Estado, mais uma vez reafirma, o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisa o gestor.
 
“O propósito do Governo do Estado é levar serviços de saúde para cada vez mais próximo da população. A exemplo de programas, como o Olhar Bem, que já passaram por Picos, com o Passo à Frente, estamos buscando sensibilizar e dar ciência às pessoas que necessitam de algum instrumento de locomoção para que possam se dirigir até esse local, onde terá feito o molde para atender a necessidade do paciente”, disse Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses. Em Picos, serão 679 equipamentos entregues. De acordo com a deficiência, o paciente pode receber múltiplas peças.