Encontro explica serviços voltados a pessoas com deficiência
15/03/2017 - 12:21  
  
Twitter 

II Ciclo de Encontro Técnico do Ceir
Na manhã desta quarta-feira (15), aconteceu o II Ciclo de Encontro Técnico do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O evento foi voltado para os profissionais que atuam na atenção básica de saúde do Piauí e secretários dos municípios que atendem à Rede de Reabilitação do Estado e visa melhorar o fluxo no atendimento as pessoas com deficiência no acesso aos serviços oferecidos pelo Ceir. 

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, participou do encontro e falou da importância de facilitar o acesso aos serviços do Ceir. “O evento tem o papel de capacitar os gestores municipais da saúde com o objetivo de melhor atender as demandas e as necessidades das pessoas com deficiência, em especial as que residem no interior do estado, aos serviços oferecidos pelo Ceir”, destaca o gestor.  

De acordo com a organizadora do evento, Izabel Herika, “a proposta é apresentar e dialogar sobre as ações e formas de acesso aos serviços voltados a pessoas com deficiência no Piauí ofertados pelo Ceir, a exemplo de reabilitação física e intelectual, programa de saúde auditiva, clínica de microcefalia, entre outros”.
O evento, na primeira edição, reuniu mais de 100 profissionais dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) de Teresina, além de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa, do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), da Casa de Zabelê, dentre outras instituições.