Ceir comemora 1 milhão de atendimentos
23/02/2017 - 13:59

1 milhão de atendimentos do CEIR
Um milhão de sorrisos, com esta ideia a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Estado da Saúde e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR lançam nesta sexta-feira (24) a campanha comemorativa  por ter atingido a marca de um milhão de atendimentos desde que o centro começou a funcionar em 2009.  A solenidade de lançamento acontece a partir das 7h30 no auditório do Centro.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que é muito gratificante participar da comemoração de 1 milhão de atendimentos do Ceir. “Hoje temos a felicidade em dizer que o Ceir tem realmente feito grandes mudanças nas vidas das pessoas com deficiência. Estamos comemorando o que construímos em 8 anos de história: 1 milhão atendimentos, de sorrisos, de sonhos! Antes as pessoas com deficiência do nosso estado precisavam se deslocar para outros estados em busca de atendimento de alta complexidade e hoje temos um centro de referência. Quero agradecer sempre o apoio do governador Wellington Dias e da Secretária de Educação,  Rejane dias, que não têm medido esforços para que esse atendimento seja ampliado e melhorado para as pessoas com deficiência aqui do nosso Estado”, destaca o gestor.

A meta do Governo do Estado, segundo ele, é estar mais próximo das pessoas com deficiência e para que isso aconteça está promovendo, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), projetos de descentralização dos atendimentos em reabilitação no Piauí. “A construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Parnaíba, será iniciada em março e o Centro (CER II), em São João do Piauí, em breve estará em processo licitatório. Além disso, estamos viabilizando outros centros nos municípios de Valença, Esperantina, Corrente, Floriano e Bom Jesus”, comenta o secretário Mauro Eduardo.

Sobre o Ceir

Há oito anos, iniciava uma nova história para pessoas com deficiência no Piauí, que passaram a receber atenção especial no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O atendimento humanizado e o trabalho para a reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência tornaram-se a marca do local, que chegou a 1 milhão de atendimentos realizados.

Os atendimentos são de reabilitação a pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual, serviços da Oficina Ortopédica, que realiza a confecção e concessão de produtos ortopédicos, e do Centro de Diagnóstico, que disponibiliza mais de 100 tipos de procedimentos e exames. Um trabalho que faz a diferença na vida da pessoa com deficiência no Piauí.

Além de comemorar o 1 milhão de atendimentos realizados, neste ano o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) alcança outras marcas: nove anos de funcionamento, oito anos de Oficina Ortopédica, seis anos de Centro de Diagnóstico, dois anos de Programa de Saúde Auditiva e Reabilitação Intelectual e um ano de Clínica de Microcefalia.

São grandes desafios, com muitas histórias. São tantos enredos de uma única história. São dezenas, centenas e agora milhares. Porém, cada um é único. O Ceir completa a marca de 1 milhão de atendimentos. Mas comemora muito mais do que isso: 1 milhão de sorrisos.