2° Baile da Escolha das Majestades da Pessoa com Deficiência 2017 acontece nesta quarta-feira (8)
07/02/2017 - 16:25

A Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI) realiza, nesta quarta-feira (08), às 18h, no Teresina Shopping, o 2° Baile da Escolha das Majestades da Pessoa com Deficiência 2017. O evento tem como objetivo mostrar à sociedade a inclusão social por meio do Carnaval de Teresina, uma das maiores manifestações de cultura e arte da capital.

O Concurso de Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência tem o apoio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Prefeitura Municipal de Teresina, Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Teresina Shopping.

De acordo com a presidente da Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI), Gilmara Costa, o concurso é de grande importância para as pessoas com deficiência. “Queremos mostrar que é possível fazer um Carnaval acessível a todos. Além de muita música, dança e alegria, o baile também é um alerta sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, propagando a inclusão social”, finaliza.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a inclusão deve acontecer em todos os momentos, inclusive no carnaval. "Esse baile proporciona a inclusão das pessoas com deficiência. Além disso, mostra que é possível fazer um carnaval acessível", frisa o gestor.