Seid, Seduc e SeadPrev firmam parceria de cooperação técnica nesta sexta-feira (03)
02/02/2017 - 12:19  
  
Twitter 

Parceria beneficiará 30 entidades
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) assinarão, nesta sexta-feira (03), um  termo de cooperação técnica que beneficiará 30 entidades que prestam atendimentos à pessoa com deficiência no Piauí. A solenidade de assinatura do termo de cooperação acontecerá no auditório da Seid, às 9h. 

O termo tem como objetivo estruturar as entidades ligadas às pessoas com deficiência através da doação de kits de informática, que serão compostos por notebook, impressora multifuncional, projetor multimídia, telão de projeção, suporte para telão e câmera digital.  

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o termo fortalecerá as instituições ligadas ao segmento da pessoa com deficiência. “Sou fundador de entidade e sei das dificuldades que existem. Muitas instituições, às vezes, não possuem nenhum equipamento como um computador. Dessa forma, o Governo do Estado, através da Seid, Seduc e SeadPrev, está investindo R$ 300 mil, na aquisição de equipamentos para beneficiar 30 instituições ligadas as pessoas com deficiência no Piauí”, frisa o gestor. 

Ele fala ainda que o objetivo, enquanto estado, é fortalecer ainda mais essas instituições. “É fazer com que elas possam, na base dando todo apoio necessário aos seus associados, proporcionar uma qualidade de vida melhor as pessoas com deficiência”, destaca Mauro Eduardo.