Aluno com autismo conclui o Ensino Médio na U.E. Gervásio Costa
21/12/2016 - 12:10  
  
Twitter 

Aluno com autismo conclui o Ensino Médio
O autismo não foi um obstáculo para Isaías Costa avançar nos estudos, apesar de ser o único aluno com esse diagnóstico na escola, o jovem conseguiu se desenvolver. Ainda criança, Isaías foi matriculado na Unidade Escolar Gervásio Costa, em Teresina, e nessa terça-feira (20), já com 18 anos, o aluno participou da cerimônia de conclusão do Ensino Médio.

A educação inclusiva começa a render bons frutos na escola, segundo a diretora Yonara Lustosa. "Ele chegou na escola ainda na infância, cursou o Ensino Fundamental e ao longo de todos esses anos se empenhou e concluiu o Ensino Médio. Isaías é muito interessado e contou com todo o apoio dos professores, da escola e da sua família, além de um acompanhamento especial. Essa foi uma grande conquista", explicou.

Para Isaías essa foi uma das primeiras conquistas de muitas que virão. O aluno fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aguarda ansioso pelo bom resultado.

Além de Isaías, outros 31 alunos que concluíram o Ensino Médio na Unidade Escolar Gervásio Costa participaram da cerimônia de colação de grau nessa terça. A solenidade aconteceu no pátio do colégio e reuniu toda a comunidade escolar e familiares dos estudantes.

Por Lívia Barradas