Secretário da Seid realiza palestra no Ministério Público do Piauí
05/12/2016 - 11:51  
  
Twitter 

Mauro Eduardo ministrando palestra
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, ministrou a palestra "Rompendo barreiras: como se relacionar com a pessoa com deficiência", na manhã desta segunda-feira (05), para os servidores do Ministério Público do Estado do Piauí. 

A ação faz parte do projeto "Acessibilidade Plena no MP/PI" e busca conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a palestra busca “romper barreiras” atitudinais sobre como se relacionar com as pessoas com deficiência. “Combater as atitudes preconceituosas é um passo importante. Precisamos mudar a ideia de que a pessoa com deficiência é inferior e para que isso aconteça as atitudes ou comportamentos preconceituosos devem ser rompidos”, finaliza o gestor.

A palestra aconteceu no Auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí - Rua Álvaro Mendes, 2294, Centro, Norte, Teresina/PI.