São João do Piauí recebe caravana do Passo a Frente
16/11/2016 - 11:01  
  
Twitter 

Cadeiras foram distribuídas em São João do Piauí
A população do município de São João do Piauí e outros oito municípios da região estão sendo atendidos, até amanhã, 17 de junho, pelo programa Passo à Frente que proporciona acesso rápido à órteses e próteses para pessoas com deficiência. O programa funcionando numa carreta de Oficina Itinerante, o que evita o deslocamento para Teresina.

São cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito disponibilizados aos moradores de São João, Campo alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí.

“Através da oficina, estamos levando atendimento para mais próximo da população. Assim, facilitamos o acesso da população, para consegui órteses e próteses sem necessidade de se desloca até a capital", disse o secretário Francisco Costa.

A carreta tem capacidade para realizar 100 atendimentos por dia e conta com uma equipe formada por um terapeuta ocupacional, dois sapateiros, um projetista e um técnico em ortopedia.

O Programa teve início dia 11 de maio e atendeu mais de 600 pessoas dos municípios de Floriano e região numa ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Com Informações da Sesapi