Piripiri
06/09/2016 - 12:17  
  
Twitter 
o dos Pais de Amigos do PAE de Piripiri entregou nessa terça-feira, 9, o espaço de estimulação neurossensorial construído em parceria com a Fundação Liliane e Tribunal de Justiça do Piauí. O espaço servirá para realização de atividades com a equipe multidisciplinar da APAE, com equipamentos que estimularão a psicomotricidade das crianças atendidas no Centro de Reabilitação Dr. Emílio Victório Filho e Centro de Atendimento Educacional Especializado Frei Frederico Zillner.

Também foi entregue pela APAE de Piripiri à comunidade uma briquedoteca viabilizada em parceria com a Fundação Liliane.

O recurso do Tribunal de Justiça do Piauí chegou à APAE por meio da 2ª Vara Criminal de Teresina – Execuções Penais, de acordo com o Edital que beneficiou entidades filantrópicas com verbas de prestação pecuniárias e de medidas alternativas de transição penal e da suspensão condicional do processo.
De acordo com o presidente da APAE de Piripiri, Osmar Arruda, desde 2013, a APAE de Piripiri mantém convênio com a Fundação Liliane. "A parceria muito tem nos ajudado. Com atividades definidas, a Fundação financia ações que complementam os atendimentos prestados aos usuários de nossos serviços, como, por exemplo, com a compra de medicamentos", disse o presidente.

Já o recurso do Tribunal de Justiça do Piauí chegou à APAE por meio da 2ª Vara Criminal de Teresina – Execuções Penais, de acordo com o Edital que beneficiou entidades filantrópicas com verbas de prestação pecuniárias e de medidas alternativas de transição penal e da suspensão condicional do processo. "Pelo segundo ano consecutivo, participamos da concorrência com instituições de todo o Piauí e recebemos o aval do Tribunal de Justiça do Piauí que, nesse projeto, financiou a compra dos brinquedos aqui apresentados", afirmou Osmar Arruda.

Estiveram presentes à solenidade de entrega dos equipamentos, o secretário da SEID, Mauro Eduardo; representante da Fundação Liliane, o coordenador nacional, Dr. Odonel Urbano Gonçales; Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Piripiri, Raimundo José Gomes, representante do Tribunal de Justiça, vereador Reynolds Benício; Carla Holanda e Laiane Araújo, representantes da gestora da SETAS, Clarinda Andrade; Elide Brito, vice-presidente do Rotary Club e Diretora da APAE de Piripiri, além de representantes das APAEs de Barras, Campo Maior, Pedro II e Piracuruca.